Quando vemos um casal num restaurante e eles estão calados em silêncio absoluto, sempre pensei que não queria ser um casal desses, em que chega a altura em que já não conversam... talvez influenciada por filmes, pelo imaginário das princesas, ou até influencia de outras amigas.
Mas a realidade é que eu hoje penso totalmente diferente... Hoje vivo esse silêncio mas sinto-me tão cheia de sentimentos, percebi que não é preciso passar horas seguidas a falar, quando um simples olhar diz tudo. Que se for com a pessoa certa, não há nada de constrangedor num momento de puro silêncio.
Talvez não precisemos de falar a todo o instante, porque estamos sempre a comunicar, mal os assuntos aparecem falamos e quando estamos juntos já tudo foi dito, quando estamos juntos apenas precisamos de aproveitar aquele instante para sermos felizes.
O nosso silêncio é preenchido, rico de emoções, e quando o nosso olhar se cruza e sorrimos, continuamos em silêncio mas dissemos milhares de coisas.
Gosto quando sabes distinguir os meus silêncios, quando sabes que estou calada por estar triste e quando estou calada de felicidade.
Gosto da liberdade de poder falar o que quiser e também de me manter em silencio, e nenhuma das duas opções ser constrangedora.
Da próxima vez que vir um casal em silêncio vou olhar para os seus olhos e tentar perceber que tipo de silêncio se trata, se um silêncio pobre ou rico. E espero que seja rico, rico em amor, tal como os nossos silêncios são.
E assim somos felizes no silêncio, eu sou... espero que também sejas.
Sem comentários:
Enviar um comentário