Arquivo do blogue

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Má alimentação dos portugueses já se nota nos novos casos de cancro

Surgiu no expresso a noticia que "Má alimentação dos portugueses já se nota nos novos casos de cancro"

Na qual refere que ao longo dos anos o cancro do cólon tem vindo a aumentar de igual forma em homens e mulheres, e que se deve principalmente à alimentação, sobre tudo pela perda da típica alimentação mediterrânea.
Para mim este paragrafo diz tudo, Os efeitos negativos do consumo continuado de alimentos processados teve ainda recentemente um alerta da própria Organização Mundial da Saúde (OMS), é sobre este paragrafo que devemos reflectir, e olhar para as nossas dispensas e armários e perceber que nos faz falta comida de verdade.


Acabei há pouco tempo o programa whole30 em que abolia a comida processada, e no livro eles referem que este tipo de alimentação pode ajudar em muitas doenças, e hoje com esta noticia ainda mais me consciencializei que aquilo que comemos nos influencia, tanto a nivel interno como externo.
Agora que acabei o whole30  voltei a comer alguns alimentos processados, mas em menor quantidade... Queria deixar de comer  esse tipo de alimentos, mas é muito complicado vou tentar comer o menos possível de processados. 


A saúde em primeiro lugar!


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Whole30 diário

Já acabei o Whole 30 yupii, e não custo assim tanto, consegui fazer tudo certinho :)

Dia 1- Não foi planeado mas quando cheguei ao fim do dia e vi que tinha seguido uma laimentação totalmente limpa de acordo com o Whole30, passou a ser o dia 1.

Dia 2 - o meu avô morreu :( foi um dia stressante, mantive toda a alimentação certinha sem problemas

Dia 3 - muitas tonturas e pouca força, seria do whole 30 ou do psicológico, não sei. quando repetir o whole 30 logo descubro.

Dia 4 e 5 - tudo normal, até pensei que estava a fazer alguma coisa no programa

Dia 6 e 7 - Muita tristeza dentro de mim, mas ainda estou de luto, meu namorado está fora a minha familia também ... Ou seja estou a vivenciar tudo isto sozinha e sem poder comer açúcar que acalma a alma lool
Esta semana só treinei duas vezes, o tempo congelante e a tristeza foram os principais motivos para não treinar, mas os treinos correram bem.

Dia 8 - tranquilo, fiz um jantar para amigas em casa, foi básico com tudo o que é permitido, e elas gostaram :)
o cardápio foi pernas de frango no forno, com batata doce e cenouras no forno, e couve em caldo verde com ovos, para sobremesa foi abacaxi assado com morangos, coco laminado e canela.

Dia 9 - sonhei que tinha comido hambúrgueres, posso dizer que foi um dia complicado. tive um jantar em casa de uma amiga, e ver todos a comer gordices, foi difícil para xuxu, mas tive o foco.

Dia 10 - o fim de semana já passou e venci, de volta a minha casa é muito mais facil, não há como cair em tentação. Hoje fiz o meu treino de tenis normal yupiii

Dia 11 - apeteceu-me matar as pessoas que estavam na pastelaria a comer bolos às 9h da manhã

Dia 12 a 15 - Correu tudo normal, sem vontades de doces, sem apetites sem mau humor. A única diferença foi no treino de musculação, notei menos força e mais fadiga. comecei a juntar ao pequeno almoço manteiga de amêndoa para dar um boost de energia

Dia 16 - Fim de semana em casa dos pais, muita vontade de doces, tive que me controlar imenso. Trânsito intestinal lento, ou será que antes é que era muito rápido??

Dia 17 - Muito mau humor pela manhã, melhorou durante o dia

Dia 18 - Muita fome ao longo do dia, comia até a secretaria se fosse preciso, lá se foi o stock de frutos secos.

Dia 19 a 25 - Tudo normal, já me acostumei ao estilo da alimentação saudável. 

Dia 26 - Muita fome, mas está quase no fim, vamos aguentar

Dia 27 a 30 - Estou quase a acabar yupii

Re-introdução dos alimentos - Fiz a re introdução gradual como manda o programa comecei pelo queijo (era o que tinhas mais saudades) e confesso que não me soube bem.
Os restante alimentos não senti nenhuma alteração em mim, excepto com o pão que fiquei um pouco inchada e um pouco indisposta com alguns farináceos. Mas nada de alterações muito notórias, também não comi logo uma grande quantidade de comida, só comia em apenas uma refeição.
 

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Portugal Second

Apesar de ser uma cópia da sátira já antes feita pelos holandeses vale a pena ver e rir.
Para mim está melhor que o dos Holandeses.




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Whole 30 #3

As porções, as porções tem sido o mais difícil no meu whole30, mas como é a primeira vez que estou a fazer e estou comendo só os alimentos permitidos não estou dando muita atenção às porções... O único efeito é não ter os resultados pretendidos mas livrar-me do vicio das bolachas já é uma vitória, e estou a conseguir YUPIII


Aqui está um esquema das porções, bem básico e fácil de seguir... menos para a minha fome que é sempre muita.