Estava no facebook quando me deparei com um artigo da Coveteur que me pareceu muito interessante, era sobre borbulhas, e minha nossa todos nós sabemos que conseguem aparecer no dia em que menos podemos ter borbulhas.
Quem é que ainda não acordou com uma borbulha no meio da testa no dia do first date, ou no dia de um casamento, ou quando está combinada uma noite de malandragem???
Pois bem, o artigo fala do uso de produtos naturais, não de milagres, porque borbulha que é borbulha não morre assim tão fácil, e eu resolvi partilhar as 3 dicas, porque no que toca ao ataque a borbulhas tudo deve ser partilhado.
Sal
O sal marinho pode ser usado para ajudar a nossa pele, tanto do rosto como da cara. As suas características permitem um so diversificado, desde limpeza profundamente, remover as células mortas, eliminar a retenção de líquidos, equilibrar a humidade, puxar toxinas dos poros e relaxa os músculos. Sendo usado como esfoliante (cuidado que pode secar em demasia a pele) e dado a ser adstringente ajuda a diminuir a quantidade de oleosidade da pele.
A aplicação mais simples será: molhar a pele, colocar sal na mão molhada de forma a fazer uma pasta e aplica-la na cara (sem massagem) e deixa-lo actuar durante uns minutos, e depois retirar e aplicar um hidratante.
Vinagre de Maçã
Este é o melhor adstringente da natureza, porque ajuda a equilibrar o pH da pele, tornando-a menos oleosa e seca.
Não esquecer que se trata de ácido acético, logo uma das características será matar as bactérias e leveduras tantas vezes causadoras do acne. Por ser um ácido é preciso diluir sempre antes de usar, recomendam fazer 1 parte de vinagre para 4 parte de água (se não diluir o problema é seu, mas deve dar gritaria de certeza e enfiar a cara debaixo de água bem fria).
Bicarbonato de Sodio
Link para o artigo original
Sem comentários:
Enviar um comentário